CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

FASPG realiza ação descentralizada do CRAS no Ouro Verde

22 de Maio de 2022 às 07:15

FASPG realiza ação descentralizada do CRAS no Ouro Verde
Divulgação
Aproximadamente 150 pessoas foram atendidas na tarde de hoje na ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vila XV. As atividades promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), aconteceram no CMEI Professora Fabiane Hernandes Barbosa, no Ouro Verde.

O objetivo do projeto itinerante é dar atendimento aos moradores da região que se encontram em situação de vulnerabilidade social e facilitar o acesso da população aos serviços de assistência social prestados pelas unidades de CRAS, como também para as demais políticas públicas disponibilizadas pelo Município.

A população contou com diversos serviços, como inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento em programas de tarifa social, além de atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. O Serviço de Obras Sociais promoveu corte de cabelo gratuito e disponibilizou o varal solidário, com a entrega de 1200 peças de roupas e 50 calçados. A ação também contou com o apoio da Agência do Trabalhador, Banco de Alimentos, Fundação de Cultura, Agência Employer e da Sanepar.

“Nossas equipes estão trabalhando de forma conjunta para diagnosticar as áreas da cidade onde há maior demanda por esse tipo de serviço, levando em conta a população mais carente que vive em cada bairro da cidade. Temos a responsabilidade de realizar a busca ativa das famílias em situação vulnerável, que vivem distantes das unidades físicas de CRAS”, explica Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

4.

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

5.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

8.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia