Agora1

Defesa Civil presta auxílio a famílias afetadas por vendaval em Ponta Grossa

1 de setembro de 2019 - 10:44
Divulgação

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prestou atendimento para mais  de 15 famílias em decorrência dos fortes ventos e chuvas  registradas na tarde desse sábado  (31).

Entre as situações acompanhadas pela pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão 36 destelhamentos e nove quedas de árvores. Um dos locais afetados,  o Cmei Diva Alves dos Santos, em Oficinas, deve suspender as aulas de segunda-feira para reparos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo,  os bairros mais afetados foram Contorno, Nova Rússia e Uvaranas.

Ele também conta que não foram registradas vítimas, desabrigados ou desalojados. “Assim que chegaram os primeiros chamados, nos reunimos com o Corpo de Bombeiros e definimos estratégias de abordagem, deslocando para o  pronto atendimento das famílias afetadas.

Felizmente, não tivemos vítimas, desabrigados e nem desalojados”, declara Macedo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.