CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Câmara aprova projeto que inclui pessoas em situação de rua no Programa Lar Acolhedor 

4 de Junho de 2025 às 13:30

Publicidade
Câmara aprova projeto que inclui pessoas em situação de rua no Programa Lar Acolhedor 
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/stocksnap-894430/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=698485">StockSnap</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=698485">Pixabay</a>
A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (04), em primeira discussão, o Projeto de Lei 073/2025, de autoria do vereador Guilherme Mazer (PT), que propõe a inclusão das pessoas em situação de rua como beneficiárias do Programa Lar Acolhedor. 

A proposta altera o artigo 2º da Lei Municipal nº 14.975/2024, que hoje já atende famílias em vulnerabilidade habitacional temporária, ampliando seu alcance para atender também quem vive nas ruas. O objetivo é oferecer condições dignas de moradia temporária, possibilitando que essas pessoas tenham acesso a direitos básicos e oportunidades de reinserção social. 

"A situação de rua não pode ser tratada como escolha ou como caso de polícia. É uma questão social, estrutural, que exige políticas públicas sérias, permanentes e humanizadas. Nosso projeto busca garantir que essas pessoas tenham acesso a moradia digna, que é a porta de entrada para acessar outros direitos, como saúde, trabalho e cidadania," afirmou o vereador Guilherme Mazer durante a discussão. 

Mazer também destacou que a proposta surge como resposta à realidade da cidade, que enfrenta o crescimento da população em situação de rua, fruto de anos de desmonte de políticas públicas e agravamento das desigualdades. 

"Quem está na rua enfrenta fome, frio, violência, preconceito e uma série de violações diárias. O mínimo que o poder público deve oferecer é uma estrutura de acolhimento que permita a essas pessoas se reorganizarem, reconstruírem suas vidas. O Lar Acolhedor precisa cumprir esse papel," complementou. 

Com a aprovação em primeira discussão, o PL segue agora para a segunda votação nas próximas sessões. 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia