Brumadinho; 58 mortes e 305 desaparecidos foram confirmados até agora pelas autoridades.
Bombeiros retornam as buscas por vítimas e sobreviventes da barragem que rompeu em Brumadinho (MG), que chega ao quarto dia nesta segunda-feira (28).
Na noite do último domingo (27), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos passou a ser de 58 pessoas. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.
Em entrevista a imprensa, o comandante responsável pelo resgate, tenente coronel Eduardo Angelo, afirmou, ainda ontem, que a chance de encontrar sobreviventes é “mínima” em função do tempo em que decorreu a tragédia.
“Há possibilidade de se encontrar [pessoas] com vida sim. No entanto, a literatura que trata sobre esse assunto demonstra que a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe [possibilidade]? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que isso normalmente é um ponto fora da curva”, afirmou.
A Vale divulgou, na manhã desta segunda, uma lista com nomes de 297 dos desaparecidos. Os nomes podem ser acessados aqui.
Ajuda israelense
A partir desta segunda-feira, 136 militares israelenses auxiliarão nas buscas em Brumadinho. Eles chegaram no país em dois grupos distintos, que desembarcaram durante a tarde e à noite de domingo.
A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, desembarcam também 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.