CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Brumadinho; 58 mortes e 305 desaparecidos foram confirmados até agora pelas autoridades.

28 de janeiro de 2019 às 06:27

Publicidade
Bombeiros retornam as buscas por vítimas e sobreviventes da barragem que rompeu em Brumadinho (MG), que chega ao quarto dia nesta segunda-feira (28).

Na noite do último domingo (27), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos passou a ser de 58 pessoas. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.

Em entrevista a imprensa, o comandante responsável pelo resgate, tenente coronel Eduardo Angelo, afirmou, ainda ontem, que a chance de encontrar sobreviventes é “mínima” em função do tempo em que decorreu a tragédia.

“Há possibilidade de se encontrar [pessoas] com vida sim. No entanto, a literatura que trata sobre esse assunto demonstra que a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe [possibilidade]? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que isso normalmente é um ponto fora da curva”, afirmou.

A Vale divulgou, na manhã desta segunda, uma lista com nomes de 297 dos desaparecidos. Os nomes podem ser acessados aqui.

Ajuda israelense

A partir desta segunda-feira, 136 militares israelenses auxiliarão nas buscas em Brumadinho. Eles chegaram no país em dois grupos distintos, que desembarcaram durante a tarde e à noite de domingo.

A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, desembarcam também 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.

Compartilhe:

Leia também

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

2.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

3.

Novo ciclone extratropical coloca Paraná em alerta para temporais, granizo e ventos fortes

4.

Mais de 70 mulheres eram mantidas em cárcere privado e torturadas em clínica no Paraná  

5.

Câmara aprova projeto que combate trotes violentos e ritos de iniciação em PG

6.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia