CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Brumadinho; 58 mortes e 305 desaparecidos foram confirmados até agora pelas autoridades.

28 de Janeiro de 2019 às 06:27

Bombeiros retornam as buscas por vítimas e sobreviventes da barragem que rompeu em Brumadinho (MG), que chega ao quarto dia nesta segunda-feira (28).

Na noite do último domingo (27), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos passou a ser de 58 pessoas. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.

Em entrevista a imprensa, o comandante responsável pelo resgate, tenente coronel Eduardo Angelo, afirmou, ainda ontem, que a chance de encontrar sobreviventes é “mínima” em função do tempo em que decorreu a tragédia.

“Há possibilidade de se encontrar [pessoas] com vida sim. No entanto, a literatura que trata sobre esse assunto demonstra que a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe [possibilidade]? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que isso normalmente é um ponto fora da curva”, afirmou.

A Vale divulgou, na manhã desta segunda, uma lista com nomes de 297 dos desaparecidos. Os nomes podem ser acessados aqui.

Ajuda israelense

A partir desta segunda-feira, 136 militares israelenses auxiliarão nas buscas em Brumadinho. Eles chegaram no país em dois grupos distintos, que desembarcaram durante a tarde e à noite de domingo.

A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, desembarcam também 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Semana da mulher é aberta com programação especial em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

2.

Professoras de creche são presas após sedar e agredir crianças  

3.

Semana da mulher é aberta com programação especial em Ponta Grossa 

4.

Jogo entre Betim e Operário, pela Copa do Brasil, será transmitido pela Federação Mineira

5.

Semana da mulher é aberta com programação especial em Ponta Grossa 

6.

Semana da mulher é aberta com programação especial em Ponta Grossa 

7.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

8.

Semana da mulher é aberta com programação especial em Ponta Grossa 

9.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

10.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia