CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Blitz marca Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de Maio de 2018 às 16:10

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizou hoje (18) uma blitz para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a tarde parte da equipe se reuniu em frente ao terminal central para entregar panfletos e orientar a população.

O atendimento dos Creas ocorre através do encaminhamento pela justiça, como conselhos tutelares, vara da infância e delegacias. Com esse encaminhamento a equipe realiza o primeiro contato, uma visita domiciliar. A pessoa é convidada a fazer o cadastro social e depois de passar pela assistente social, neste momento são realizados os direcionamentos, como para psicologia, atendimento com musicoterapeuta ou com as educadoras. Também é realizado trabalho individual e com grupos de apoio socioeducativos.

O Creas também visa atendimento das famílias, que acabam sendo afetadas pela situação de violência com a criança ou adolescente. “Não adianta atender só as crianças vítimas de violência, tem que fazer um trabalho com a família, porque ela também está em sofrimento. Fazemos apoio com nossa equipe, dando apoio integral à criança, adolescente e família. Em alguns casos é preciso fazer outro encaminhamento, porque a vítima sofre de transtorno mental, por exemplo”, avalia a coordenadora do departamento de proteção especializada, Thais Verillho.

As denúncias podem ser feitas pelo 181 ou nos telefones 3901-1718 ou 3901-7052. No ano de 2017 foram registradas 299 denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, já nos três primeiros meses deste ano foram registradas 117 denúncias, isso equivale 39% do ano passado inteiro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

2.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

3.

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

4.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia