CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Bebê de cinco meses se engasga com leite materno e é socorrido por policiais militares

27 de Fevereiro de 2019 às 18:04

A família de Siderleia Desplanches viveu um drama na noite desta segunda-feira (25/02), quando a xodó da casa, a pequena Beatriz Desplanches Dorneles, de cinco meses de vida, se engasgou com leite materno e já não respirava.

Mas a última esperança foi depositada em uma equipe da Polícia Militar da Operação Verão, que foi até o local, conseguiu reanimar a criança e evitar uma tragédia. A menina foi levada para o Pronto Socorro de Praia de Leste para receber atendimento médico, mas passa bem e retornou para casa com a família.

A noite de segunda-feira (25/02) foi marcante para o sargento Marcos Antônio Medeiros e para o soldado Alexsandro Almeida Custódio. Prestes a encerrarem a escala de trabalho, às 23 horas, receberam um chamado pelo 190: uma família angustiada e uma bebê engasgada com leite já sem sinais de vida.

A casa fica no balneário Albatroz, e quando a equipe policial chegou o desespero era grande. “Ao chegarmos próximo da casa muitas pessoas estavam na rua e nos indicaram a residência da família, e logo ao desembarcamos da viatura nos encontramos com a mãe, já com a criança sem esboçar sinais de vida, totalmente roxa”, conta o sargento M. Medeiros.

Antes da chegada da equipe, a mãe recebeu orientações do atendente do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), soldado Walter Viana da Silva, e com a chegada da equipe no local, rapidamente o cenário de desespero deu lugar ao alívio. “Iniciei a manobra de Heimlich, que aprendemos durante a nossa formação como policial militar, para a desobstrução das vias aéreas, e logo depois a Beatriz começou a chorar e se movimentar, um momento de grande alegria para nós e para toda a família”, explica o sargento.

Uma ambulância do Siate foi até o local e, após uma análise preliminar no local, os socorristas levaram a pequena Beatriz e a mãe para o Pronto Socorro de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, para que uma avaliação médica fosse feita. No hospital, os policiais e a mãe conversaram e trocaram experiências. Depois do susto, Siderleia agradeceu à equipe policial. “São anjos enviados para salvar minha filha. Se não tivessem chegado provavelmente a Beatriz não estivesse nos meus braços”, disse.

A família dela já passou por uma situação semelhante há anos atrás, mas o desfecho foi trágico. “Meu irmão se engasgou com leite e o levamos ao hospital. Além do engasgo, descobrimos que ele tinha problemas cardíacos e alguns dias depois acabou falecendo, um choque para toda a família. Quando a Beatriz se engasgou, a angústia e o trauma do passado pareciam que iriam se repetir, mas graças a Deus a aos policiais militares o final da história foi diferente”, afirma Siderleia.

Para o soldado Alexsandro, foi uma experiência incrível participar de uma ocorrência que ficará na memória. “Quando recebemos o chamado pelo 190 ficamos apreensivos e deslocamos com o coração na mão não sabendo o que iriamos encontrar. Na nossa profissão lidamos com muitas tragédias e muitas vezes não há o que fazer, mas hoje pudemos fazer algo diferente e fazer uma família feliz com a sensação de dever cumprido”, destacou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

2.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

3.

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

4.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

5.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia