Saúde confirma segunda morte por dengue em Ponta Grossa
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou, durante a tarde desta quarta-feira (24), o segundo óbito causado por dengue de paciente residente em Ponta Grossa. A vítima é uma paciente do sexo feminino, com idade entre 18 e 29 anos. O óbito ocorreu durante o corrente mês de abril. Cabe lembrar que o primeiro óbito em decorrência da doença foi confirmado na última quinta-feira (18), a vítima também era uma paciente do sexo feminino, mas com faixa etária de 40 a 49 anos.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, diz que o Município está desolado com mais uma vida perdida em razão da doença e volta a ressaltar a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ela destaca que os mutirões diários realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa encontram situações preocupantes.
“Só nos dois primeiros dias de mutirão encontramos e removemos 419 criadouros e destruímos cerca de 400 focos do mosquito. O combate à dengue só será possível com a união e a conscientização de todos. É somente assim que vamos conseguir controlar o avanço da doença. Em cerca de dez minutos, cada pessoa pode ajudar limpando quintais e eliminando locais com água parada, tanto os maiores espaços, como piscinas, quanto os pequenos, como tampas de garrafa”, enfatiza.
Informações Portal aRede