CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Rangel assina protocolo para criação do Samu Regional

22 de Junho de 2017 às 16:55

por Rafisa Ramos

O prefeito Marcelo Rangel se reuniu com prefeitos e representantes de 26 municípios da região para formalizar a assinatura do protocolo de intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Campos Gerais- CIMSAMU. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
Após a assinatura de todos os 27 municípios, cada cidade deverá elaborar um projeto de lei e apresenta-lo para na Câmara de Vereadores do seu município com o intuito de criar o Samu Regional. O encontro de hoje foi o primeiro passo para que o sistema possa ser concretizado. “Hoje demos um importante passo nessa discussão, a partir dessa reunião pudemos alinhar as metodologias de trabalho e ter importantes definições para os próximos encaminhamentos”, destaca a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.
Neste novo formato será possível realizar a unificação da rede de urgência e emergência, inclusive com resgaste aéreo através de parceria com o Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo – Graer. “Os municípios que não tem SAMU poderão contar com o trabalho dos profissionais, além de ter uma central de regulação única. Isso será um avanço, uma ampliação nos serviços já existentes”, comenta Rangel.
O investimento de cada cidade dependerá do tamanho da estrutura estabelecida para cada uma, estes dados serão definidos em uma segunda fase. As cidades participantes são: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiuva, Fernandes Pinheiro, Guaramiranga, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Rebouças, Reserva, São João do Triunfo, Senges, Teixeira Soares, Tibagi e Ventania.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

3.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

4.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

5.

TSE oficializa inelegibilidade do ex-deputado Deltan Dallagnol

6.

Flamengo goleia o Independiente Medellín e se mantém 100% na Libertadores

7.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

8.

PMPR e PF prendem sete homens e apreendem 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia