CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Ponta Grossa é vencedora do premio "Cidade Amiga dos Animais"

20 de Outubro de 2020 às 04:57

Ponta Grossa é vencedora do premio "Cidade Amiga dos Animais"
Pixabay
Após uma cuidadosa revisão dos mais de 150 projetos enviados por municípios em toda a América Latina, anunciamos os vencedores do 2º Prêmio "Cidade Amiga dos Animais".

Neste ano, escolhemos um vencedor para cada uma das nove categorias e o município com a melhor pontuação em mais de uma delas ganhou o título de vencedor geral.

Vencedores por categoria



  • Estruturas e políticas efetivas e sustentáveis: Curitiba - Paraná, Brasil

  • Controle da densidade populacional e da taxa de renovação: Jundiaí - São Paulo , Brasil

  • Bem-estar dos animais em situação de rua: Conselheiro Lafaiete – Minas Gerais, Brasil

  • Gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários): Barueri – São Paulo, Brasil

  • Saúde pública de qualidade: Ponta Grossa – Paraná, Brasil

  • Guarda responsável de animais: Curridabat - Costa Rica

  • Prevenção e atendimento a maus-tratos contra animais: Curitiba – Paraná, Brasil

  • Gerenciamento de conflitos entre animais de companhia e animais silvestres e/ou de fazenda: Cidade do México – México

  • Ideia inovadora para promoção do bem-estar: São Paulo – São Paulo, Brasil e Maringá – Paraná, Brasil


Curitiba: unindo a sociedade pelo bem-estar animal


Ganhadora em duas categorias – Estruturas e políticas efetivas e sustáveis e Prevenção e atendimento a maus-tratos –, Curitiba, capital do Paraná, foi a grande vencedora geral. A cidade também foi destaque em outras quatro categorias: Controle da densidade populacional e da taxa de renovação, Bem-estar dos animais em situação de rua, Gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários) e Guarda responsável de animais.

O trabalho de manejo de populações de animais em Curitiba teve início em 2005 com a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais (COMUPA). Atualmente, a cidade conta com a Rede de Proteção Animal, uma Divisão do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna - SMMA, que promove a interação entre vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade.

Curitiba também se destaca por trabalhar com diferentes setores da sociedade pelo bem-estar animal. Isso incluiu a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para desenvolvimento e aplicação de projetos com embasamento científico e de impacto tanto no bem-estar animal quanto na saúde pública.

Como uma grande cidade, Curitiba ainda tem muitos desafios a enfrentar e pontos a melhorar em relação aos animais, mas tem se destacado, nos últimos anos, por seus diversos projetos em manejo de população de cães e gatos.

Premiação


A cidade de Curitiba receberá um prêmio no valor de R$ 25 mil para utilizar na compra de equipamentos ou contratação de treinamento ou consultoria para melhorar suas ações no manejo das populações de cães e gatos.

As nove iniciativas vencedoras serão publicadas em um livro digital (e-book) "As melhores estratégias de manejo humanitário de cães e gatos na América Latina", que será distribuído gratuitamente nas plataformas digitais da Proteção Animal Mundial em Português e Espanhol.

Os vencedores de cada categoria também receberão uma placa de reconhecimento e serão convidados a participar de um encontro virtual para compartilhar suas experiências, que será transmitido em nosso canais nas redes sociais.

Reconhecendo os esforços para proteger cães e gatos


O Prêmio Cidade Amiga dos Animais faz parte do programa "Animais em comunidades" do Proteção Animal Mundial e conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC / ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) e da Coalizão Internacional para o Manejo de Animais de Companhia (ICAM).

Seu objetivo é identificar e premiar as melhores e mais inovadoras iniciativas governamentais da América Latina na área de manejo humanitário de populações caninas e felinas (MHPCF).

Para selecionar as melhores estratégias, contamos com o apoio de nossos colaboradores e de juízes externos indicados pelas associações de apoio (IMVC/ITEC, WSAVA, PANAFTOSA-OPS/OMS e CFMV), que são médicos veterinários, gestores públicos, professores e especialistas em saúde pública e/ou manejo humanitário de cães e gatos.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia