CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Pesquisador israelense cria bafômetro que identifica coronavírus em 30 segundos

27 de Julho de 2020 às 12:34

Pesquisador israelense cria bafômetro que identifica coronavírus em 30 segundos
Divulgação
O dispositivo desenvolvido em Israel é provido de um chip eletrônico com milhares de sensores para identificar ou não a Covid-19 em quem assoprar, dando o resultado em menos de dois minutos.

O pesquisador israelense Gabby Sarusi, da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, desenvolveu um bafômetro que identifica o novo coronavírus nas pessoas em pouco mais de um minuto. De acordo com testes já realizados, o dispositivo tem precisão acima de 90%.

O dispositivo desenvolvido em Israel é provido de um chip eletrônico com milhares de sensores. Para identificar a doença, a pessoa deve soprar o dispositivo por quase 1 minuto. Os sensores analisam as partículas da respiração e fornecem o resultado em 20 segundos, mesmo que a pessoa seja assintomática.

O sistema desenvolvido pelo pesquisador também permite que o teste seja feito com amostras biológicas de garganta e nariz por meio de cotonetes.

Junto com o Ministério da Defesa do país, a universidade já realizou o teste em mais de 120 israelenses, tendo acertado em mais de 90% das vezes. Os pesquisadores estão buscando uma forma de identificar o estágio específico da infecção.

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente na Dom Geraldo Pellanda; diz PM 

2.

Lula é convidado por Trump para integrar ‘Conselho de Paz’ em Gaza

3.

Casal é preso com mais de 400 remédios emagrecedores escondidos no corpo 

4.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

5.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia