Homem de 27 anos desapareceu antes mesmo do resultado dos exames; estado já investiga 12 casos suspeitos, três confirmados em Curitiba
Um paciente internado por suspeita de intoxicação por metanol fugiu do hospital onde estava sob cuidados médicos em Toledo, no Oeste do Paraná. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (10) e é acompanhado pelas autoridades de saúde e segurança pública.
Segundo o Hospital Bom Jesus, a equipe percebeu o desaparecimento do homem, de 27 anos, durante o atendimento e acionou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. O paciente deixou a unidade antes mesmo do resultado dos exames laboratoriais que poderiam confirmar ou descartar a contaminação.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná já contabiliza 12 casos informados de possível intoxicação por metanol. Desses, três foram confirmados em Curitiba. Outros quatro casos seguem sob investigação, sendo um em Maringá, um em Toledo e dois em Foz do Iguaçu.
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou também a compra de 424 ampolas de etanol farmacêutico, substância utilizada no tratamento dos casos suspeitos.
Alerta e investigações continuam
A Sesa reforçou o alerta para que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas destiladas de origem desconhecida, especialmente aquelas vendidas sem rótulo, procedência ou registro. As investigações sobre a origem das bebidas contaminadas continuam em andamento.
O órgão também orienta que pessoas que apresentarem sintomas como visão turva, tontura, confusão mental, enjoo e dificuldade para respirar procurem imediatamente atendimento médico.
*Com informações da Catve.com.