O cão Bolt da Guarda Civil Municipal retomou às ações de combate ao crime no Município. O agente, que havia sido ferido durante uma operação no dia 15 de julho passou por tratamento e agora volta à ativa.
Neste domingo (05), ele auxiliou as equipes da GCM na localização de cerca de 500 gramas de maconha em uma ocorrência registrada no bairro Boa Vista, marcado seu pleno retorno às ações do Grupamento de Operações com Cães (GOC K9)
Entenda o caso
De acordo com informações da Secretaria Municpal de Cidadania e Segurança Pública, durante uma operação no Calçadão realizada no dia 15 de julho, o cão Bolt-K9, da Guarda Civil Municipal, sofreu um atropelamento. Após quase dois meses de recuperação, o cão voltou às atividades de forma gradativa, demonstrando novamente sua eficiência nas ruas.
No dia 2 de setembro, em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Operações com Cães (GOC-K9) da GCM, as equipes cumpriram mandado de busca em uma residência no bairro Nova Ponta Grossa. No local, foram apreendidos entorpecentes — entre eles crack, cocaína, haxixe e maconha — além de uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, suspeita de ter sido usada em uma tentativa de homicídio. O cão Bolt foi essencial na localização das drogas.