CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Após vandalismo em UBS pacientes têm consultas canceladas

23 de abril de 2019 às 16:27

por Rafisa Ramos

A semana começou tumultuada para as pessoas atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre Josefa.

Na segunda-feira (22) a Equipe de Saúde da Família (ESF) chegou para trabalhar e se deparou com um cenário de vandalismo no local, janelas e portas quebradas, computadores e equipamentos roubados. Por conta da situação a Unidade ficou fechada por dois dias.

Cerca de 6700 pessoas são atendidas por esta estrutura, com o vandalismo 64 consultas foram canceladas e deverão ser remarcadas a partir de amanhã (24). “Lamentável uma situação como esta, a própria população sai prejudicada, pois os atendimentos são cancelados, os procedimentos remarcados e a população fica descoberta. Além de causar prejuízo de bens materiais, causa o descontentamento da comunidade”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A estrutura já passou por reparos e deve voltar a atender a partir de amanhã. “Nós conseguimos remanejar algumas atividades da equipe de manutenção para podermos voltar a realizar atendimento o mais breve possível, foram dois dias de serviço fechado, o que acumula e prejudica o fluxo da UBS”, comenta a coordenadora da Atenção Primária, Julita Rentschler.

Os vandalismos geram um prejuízo anual de aproximadamente R$ 250 mil para consertos e reposição de materiais roubados e danificados. “A comunidade deve se conscientizar da importância destas estruturas para a população. A unidade não é da prefeitura, da FMS, ela é dos moradores da região, da comunidade que necessita de atendimentos de saúde. Todos são responsáveis pelo zelo do imóvel. Este tipo de depredação prejudica a todos”, comenta o médico Rodrigo Manjabosco.

O espaço vandalizado está sendo usado provisoriamente pela ESF, ele é a estrutura do antigo Centro de Referências Especializada de Assistência Social (Creas Pop). A FMS já registrou boletim de ocorrência, mas pede ajuda à população. “Os moradores que perceberem movimentação estranha podem entrar em contato direto com a Guarda Municipal, e eles irão até o local para verificar. Os atos de vandalismo podem ser denunciados através do telefone 153 ou 0800 643 2626”, destaca Angela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Ao lado de Moro, Elizabeth filia-se ao PL e assume presidência do partido em PG

3.

Operário sorteia 10 álbuns da Copa para crianças no jogo deste sábado

4.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

5.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

6.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia