CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac

8 de janeiro de 2021 às 12:33

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil - Brasília







A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (8) o pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina CoronaVac. A solicitação foi feita pelo Instituto Butantan, que conduz os estudos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa Sinovac no Brasil.

De acordo com a agência reguladora, a triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer já foi iniciada. A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até dez dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório.

“As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de dez dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica”, informou a agência.

Análise

Para fazer a avaliação, a Anvisa vai utilizar as informações apresentadas junto com o pedido e também os dados já analisado por meio da Submissão Contínua. A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar e envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

Segundo a Anvisa, a equipe responsável pela análise vem atuando de forma integrada, com as ações otimizadas e acompanhadas pela comissão que envolve três diretorias da agência.

Aquisição da vacina

Ontem (7), o Ministério da Saúde anunciou a assinatura de contrato com o Instituto Butantan para adquirir até 100 milhões de doses da vacina CoronaVac para este ano.

O contrato envolve a compra inicial de 46 milhões de unidades, prevendo a possibilidade de renovação com a aquisição de outros 54 milhões de doses posteriormente. Esse modelo foi adotado pelo ministério pela falta de orçamento para comercializar a integralidade das 100 milhões de doses. O Instituto Butantan anunciou que a eficácia da vacina é de 78%.



Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

3.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

4.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

5.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

6.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

7.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

8.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

9.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia