CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereador repudia realização da Marcha da Maconha em Ponta Grossa

12 de abril de 2018 às 16:31

Publicidade
Líder da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas, Vinícius Camargo (PMB) cita prejuízos da maconha e afirma que ela precisa ser erradicada.

O vereador Vinícius Camargo (PMB) utilizou o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (11) na Câmara de Ponta Grossa para apresentar uma moção de repúdio contra a realização da ‘Marcha da Maconha’ no município, com atividades marcadas entre os dias 13, 14 e 15 de abril. O documento ainda foi assinado por outros 17 vereadores.

Camargo, que é presidente da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas na Câmara, afirmou que a maconha deve ser erradicada, ao invés de liberado o consumo. “Não consigo admitir que isso possa ser algo saudável e que traga algum benefício. Tem 13 anos que trabalho dentro de uma comunidade terapêutica que atende e realiza tratamento de dependentes químicos e sei que maconha é a porta de entrada para outras drogas”, disse.

O vereador ainda ressaltou a discussão sobre o tema. “Se quiserem me convidar [para o evento], posso comparecer e levar cientistas que comprovam os prejuízos da utilização da droga”, garantiu. Camargo também questionou a tentativa de se legalizar o uso da maconha sem que haja a legalização do cultivo, explicando que a droga precisa chegar de maneira ilegal para que o consumo exista.

O vereador ainda ressaltou, durante o discurso, a utilização equivocada de alguns exemplos de lugares onde a droga já foi liberada, como Holanda e Los Angeles. “A população destes locais fazem declarações sobre as consequências e os prejuízos que a legalização trouxe. Dos 36 países com a maconha liberada, 22 apresentaram aumento no número de presos relacionado ao tráfico. Essa não é uma solução para combater nenhum tipo de mal que a droga causa. Ela precisa ser erradicada”, afirmou.

Compartilhe:

Leia também

Alexandre de Moraes é alvo de 52 pedidos de impeachment no Senado

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

3.

Lei de Julio Kuller reconhece a Abrasel dos Campos Gerais como utilidade pública de Ponta Grossa

4.

Polícia Civil prende condenado por estupro em operação conjunta na área rural de Castro 

5.

Prefeitura alerta contribuintes do 'Simples Nacional' sobre débitos com o Município

6.

Enquanto sediam final da Copa, EUA atacam unidade nuclear no Irã

7.

Festival LGBTQIAPN+ chega a PG para celebrar diversidade, cultura e inclusão

8.

Prefeitura promove blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia