CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereador repudia realização da Marcha da Maconha em Ponta Grossa

Por Redação

Líder da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas, Vinícius Camargo (PMB) cita prejuízos da maconha e afirma que ela precisa ser erradicada.

O vereador Vinícius Camargo (PMB) utilizou o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (11) na Câmara de Ponta Grossa para apresentar uma moção de repúdio contra a realização da ‘Marcha da Maconha’ no município, com atividades marcadas entre os dias 13, 14 e 15 de abril. O documento ainda foi assinado por outros 17 vereadores.

Camargo, que é presidente da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas na Câmara, afirmou que a maconha deve ser erradicada, ao invés de liberado o consumo. “Não consigo admitir que isso possa ser algo saudável e que traga algum benefício. Tem 13 anos que trabalho dentro de uma comunidade terapêutica que atende e realiza tratamento de dependentes químicos e sei que maconha é a porta de entrada para outras drogas”, disse.

O vereador ainda ressaltou a discussão sobre o tema. “Se quiserem me convidar [para o evento], posso comparecer e levar cientistas que comprovam os prejuízos da utilização da droga”, garantiu. Camargo também questionou a tentativa de se legalizar o uso da maconha sem que haja a legalização do cultivo, explicando que a droga precisa chegar de maneira ilegal para que o consumo exista.

O vereador ainda ressaltou, durante o discurso, a utilização equivocada de alguns exemplos de lugares onde a droga já foi liberada, como Holanda e Los Angeles. “A população destes locais fazem declarações sobre as consequências e os prejuízos que a legalização trouxe. Dos 36 países com a maconha liberada, 22 apresentaram aumento no número de presos relacionado ao tráfico. Essa não é uma solução para combater nenhum tipo de mal que a droga causa. Ela precisa ser erradicada”, afirmou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia