CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

A nova função, inédita na corporação, reforça a gestão administrativa da instituição e garante mais eficiência no planejamento e na distribuição de recursos que sustentam o atendimento operacional realizado pelos bombeiros em todo o Estado.

20 de Fevereiro de 2026 às 14:44

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior
Foto: CBMPR

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realizou nesta quinta-feira (19), no quartel do Comando-Geral, em Curitiba, a cerimônia de posse da Chefia do Estado-Maior. A nova função, inédita na corporação, reforça a gestão administrativa da instituição e garante mais eficiência no planejamento e na distribuição de recursos que sustentam o atendimento operacional realizado pelos bombeiros em todo o Estado.

Dentro da estrutura militar, a Chefia do Estado-Maior é responsável pela gestão administrativa da corporação, assessorando diretamente o comandante-geral. Enquanto o subcomandante mantém o foco na atividade operacional, com a resposta direta à população, cabe ao Estado-Maior estruturar e coordenar os meios necessários para que esse atendimento aconteça com qualidade.

O coronel Fabio Roberto de Azevedo Thereza será o primeiro Chefe do Estado-Maior na história da corporação. A medida ocorre três anos após a desvinculação do CBMPR da Polícia Militar do Paraná e consolida um processo de amadurecimento institucional iniciado com a autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros.

“A Chefia do Estado-Maior fortalece a estrutura administrativa do Corpo de Bombeiros e nos permite planejar com mais eficiência o crescimento da corporação. Isso significa melhores condições de trabalho para nossos bombeiros e, consequentemente, um atendimento ainda mais qualificado à população paranaense”, afirmou o comandante-geral do CBMPR, coronel Antonio Geraldo Hiller Lino.

O chefe do Estado-Maior ressaltou que, embora a atuação do novo órgão aconteça nos bastidores, os reflexos se dão diretamente na prestação do serviço a população. A melhoria na gestão administrativa facilitará a aquisição de equipamentos, uniformes, viaturas e ambulâncias, além de aprimorar a distribuição de efetivo e recursos pelo Estado.

“A execução do atendimento é feita pelo bombeiro que está na ponta, mas o meio para que essa entrega aconteça passa pelo Estado-Maior. Vamos olhar para dentro da corporação para desenvolver melhor o trabalho lá fora. O objetivo é fazer com que aquilo que o nosso bombeiro precisa para servir a comunidade chegue de forma mais efetiva”, ressaltou o coronel Azevedo.

Com a criação da Chefia do Estado-Maior, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná dá mais um passo no fortalecimento institucional iniciado com a desvinculação, aprimorando sua gestão interna para entregar, na ponta, um serviço cada vez mais eficiente e alinhado às necessidades da população.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Flamengo é superado pelo Lanús no jogo de ida da Conmebol Recopa Sul-Americana

2.

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

3.

Mulher diz que marido tentou atropelar ela porque não gostou da comida 

4.

Tempestades com altos volumes de chuva atingem o Paraná no fim de semana, prevê o Simepar

5.

Morte de médica gera comoção no Paraná

6.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

7.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

8.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia