CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

TSE cassa diploma do deputado federal Boca Aberta

25 de agosto de 2021 às 04:24

Publicidade
TSE cassa diploma do deputado federal Boca Aberta
Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, na sessão plenária de terça-feira (24), às 19h, quatro Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED) em desfavor do deputado federal Emerson Miguel Petriv – conhecido como Boca Aberta –, eleito pelo estado do Paraná no pleito de 2018. Os recursos foram interpostos separadamente pelo Ministério Público Eleitoral e pelos suplentes Osmar José Serraglio, Valdir Luiz Rossoni e Evandro Rogério Roman.

Segundo consta dos processos, em 2017, quando exercia o cargo de vereador, Emerson Petriv teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Londrina (PR) por quebra de decoro parlamentar, ficando inelegível pelo prazo de oito anos. No pleito de 2018, ele teve a candidatura registrada por força de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do estado, e se elegeu deputado federal.

Os recorrentes alegam que a referida liminar já estava revogada na data das Eleições de 2018 e que a situação de inelegibilidade permanece vigente. O parlamentar sustenta, entre outros pontos, que a decisão que revogou a liminar só foi publicada depois do pleito, ultrapassando o marco temporal que autoriza o manejo do RCED. O ministro Luis Felipe Salomão foi o relator dos quatro processos, que foram julgados em conjunto.

Fonte: TSE
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

2.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

3.

Com subsídios do Estado, 300 casas são entregues a famílias de Ponta Grossa

4.

Veado-catingueiro encontrado ferido em Irati é solto pelo IAT após tratamento

5.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

6.

Guarda municipal mata esposa a tiros durante festa de casamento do casal; vítima deixa três filhos

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia