CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Senador Cristovam Buarque deixa o PDT e diz que partido hoje é um braço do PT

15 de Fevereiro de 2016 às 10:36

O senador Cristovam Buarque que esteve  11 anos no PDT foi convidado pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para capitanear uma modernização no PPS. 

Cristovam decidiu então deixar a legenda e se filiar ao PPS na próxima quarta-feira. Como refere o jornal Extra, o senador que, em 2005, trocou o PT pelo PDT, às vésperas do escândalo do mensalão, afirmouque deixa o partido por não querer compactuar com um acordo entre PT e PDT, que deverá lançar o nome de Ciro Gomes candidato a presidente em 2018, caso o ex-presidente Lula não consiga se viabilizar como candidato.

Cristovam denuncia o acordo e o compara ao apoio dos militares ao nome de Paulo Maluf nas eleições de 1985, em que concorreu contra Tancredo Neves: "O Ciro será a continuação da Dilma com calça comprida, e a continuação do Lula sem o macacão de operário".

“O PDT se aliou tanto ao governo Dilma que hoje está se prestando ao papel de continuar o governo depois da Dilma, se o PT estiver em crise. Se Lula não tiver condições de ser candidato e nem outro candidato se viabilizar, o PDT lança o Ciro para continuar o governo do PT. Mais ou menos como os militares fizeram quando estavam perdendo força e apoiaram o Maluf, ele seria a continuação do regime com roupa civil. O Ciro será a continuação da Dilma com calça comprida, e a continuação do Lula sem o macacão de operário.

O PDT hoje é um braço do PT, e não quero meu nome comprometido com isso”, criticou o senador em entrevista ao Extra.

Cristovam não negou nem confirmou a possibilidade de ser candidato a presidente em 2018. O senador confessa que houve conversas sobre o tema, mas disse que não migra para o PPS por conta disso e cogita inclusive apoiar outro candidato, como o tucano José Serra (PSDB-SP), que definiu como um nome "preparadíssimo" para o desafio.

Ainda segundo a publicação, Cristovam admitiu que pensou em se aposentar no fim do mandato como senador, mas foi dissuadido pelo próprio Roberto Freire, presidente do PPS.

“Pensei em terminar o mandato e ir para casa, vou fazer 72 anos. Mas tive uma conversa com o Roberto e ele me disse que a gente não tem o direito de fazer isso num momento de crise, o Brasil não pode perder nenhuma pessoa, ninguém pode ir pra casa”, revelou Cristovam.

De acordo com o senador, ele escolheu o PPS por sua proximidade com o presidente do partido e pela proposta que Freire o fez, para que ajude a reciclar e modernizar o partido.

Além disso, Cristovam admitiu que o PPS, às vezes, faz "oposição pela oposição" no Congresso, assim como o PSDB e o DEM, outras legendas que chamou de conservadoras. Mas ele afirmou que está confiante na mudança que o partido está disposto a fazer.

[caption id="attachment_3539" align="alignnone" width="500"]Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em discurso na tribuna do plenário durante sessão não deliberativa ordinária. Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em discurso na tribuna do plenário durante sessão não deliberativa ordinária.[/caption]

Fonte: Jornal Extra

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

3.

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente na Dom Geraldo Pellanda; diz PM 

4.

Homem é preso após matar a enteada e tentar estuprá-la dentro da casa

5.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

8.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia