CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Registro de frequência da prefeitura contabiliza 672 ausências durante greve

12 de junho de 2018 às 12:40

Publicidade
Registro de frequência da prefeitura contabiliza 672 ausências durante greve
Imagem A1
Controle do relógio ponto referente ao primeiro dia de paralisação dos servidores contabilizou ausência de 672 trabalhadores

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, realizou controle de frequência do primeiro dia de paralisação dos servidores municipais. Conforme foi contabilizado através do registro no relógio ponto durante a segunda-feira (11), 672 ausências foram totalizadas no funcionalismo público municipal, aproximadamente 8% de adesão. Além da paralisação, podem também estar inclusos nesse número servidores com ausência ou afastamento por questões médicas. Ainda sem números oficiais, a administração avalia que a adesão tenha sido menor nesta terça-feira (12), cerca de 6%. A Prefeitura conta hoje com 8.287 trabalhadores ao total.

Dessa forma, a Prefeitura de Ponta Grossa conseguiu garantir o funcionamento e atendimento de 96% de sua estrutura, com a paralisação de apenas de uma pequena parcela de escolas e unidades de saúde. O restante dos serviços, como Praça de Atendimento, Mercado da Família, Agência do Trabalhador, Hospital Municipal, Hospital da Criança, UPA Santa Paula, AMTT, Prolar, Cultura e Assistência Social vem prestando atendimento e serviços normalmente.

Caso algum servidor que tenha aderido à paralisação, também tenha realizado o registro da frequência no relógio ponto, a ação pode se configurar como improbidade. Conforme o artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sistema que rege a contratação dos servidores municipais em Ponta Grossa, o ato de improbidade constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador.

Compartilhe:

Leia também

Moro lidera corrida para governo e venceria eleição no primeiro turno no Paraná; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

3.

Com dois gols de piás do Caju, o Athletico abriu vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

4.

PRF atende tombamento com dois óbitos na BR-376 em Mauá da Serra (PR)

5.

PF apreende dinheiro vivo em ação contra esquema de vice-líder de Lula no Senado

6.

Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado

7.

Álvaro Dias desiste de disputar Senado pelo Paraná: 'Não serei candidato'

8.

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndios florestais na Grécia e 2 morrem; VÍDEO

9.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia