Recurso de Jocelito deve ser julgado na tarde desta terça-feira
O julgamento do recurso de Jocelito Canto tinha sido adiado e deve ser votado nesta terça-feira (06)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha marcado para 1º de dezembro, às 10h, o julgamento do processo do comunicador Jocelito Canto (PSDB) que visa derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou sua candidatura, por conta da ação feita pelo deputado Sandro Alex (PSD).
Jocelito Canto foi o mais votado em Ponta Grossa para deputado federal. Dos 74.348 mil votos que obteve, 55.694 mil foram dos eleitores da cidade. Jocelito venceu em Ponta Grossa os reeleitos Sandro Alex (PSD) (31.913 votos na cidade e Aliel Machado (PV), (20.833 na cidade).
Jocelito Canto tem recurso adiado pelo TSE
Para assumir a vaga em Brasília, Jocelito precisa reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento de sua candidata pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER), resultado da ação de Sandro Alex (PSD). Se perder no TSE, Beto Richa (PSDB) ficará com a vaga. Richa fez votação menor que Jocelito, somou 64,8 mil votos.
A notícia do julgamento da ação foi confirmada por Jocelito na tarde de segunda-feira (05).
“Estou em Brasília e nesta terça-feira teremos o tão esperado julgamento do TSE do nosso mandato. Continue com as orações e tenho certeza que aqui teremos justiça. Espero que tenhamos uma grande vitória e assumir o mandato para trabalhar para o povo do Paraná. Fé em Deus. Acredito na justiça”; disse Jocelito
Amanhã às 19h julgamento do meu mandato. Conto com as orações de todos.
Publicado por Jocelito Canto em Segunda-feira, 5 de dezembro de 2022