Agora1

Jocelito Canto tem recurso adiado pelo TSE

1 de dezembro de 2022 - 14:42
Reprodução

O ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, adiou o julgamento do recurso de Jocelito Canto (PSDB) na manhã desta quinta (1).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha marcado para 1º de dezembro, às 10h, o julgamento do processo do comunicador Jocelito Canto (PSDB) que visa derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou sua candidatura, por conta da ação feita pelo deputado Sandro Alex (PSD).

Jocelito Canto foi o mais votado em Ponta Grossa para deputado federal. Dos 74.348 mil votos que obteve, 55.694 mil foram dos eleitores da cidade. Jocelito venceu em Ponta Grossa os reeleitos Sandro Alex (PSD) (31.913 votos na cidade e Aliel Machado (PV), (20.833 na cidade).

Para assumir a vaga em Brasília, Jocelito precisa reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento de sua candidata pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER), resultado da ação de Sandro Alex (PSD). Se perder no TSE, Beto Richa (PSDB) ficará com a vaga. Richa fez votação menor que Jocelito, somou 64,8 mil votos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.