CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ratinho Jr assina carta que repudia declarações de Bolsonaro

Por Redação

Lucas Franco - da redação

O documento também foi assinado pelos governadores de AL, AM, CE, ES, GO, MA, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RS, SP

Na segunda-feira (01), o governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD), juntamente com outros 15 governadores, assinou uma carta onde reprova os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos governos estaduais. O presidente vem se manifestando contra as medidas restritivas adotadas pelos governadores para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. É a primeira vez que Ratinho Jr confronta o Governo Federal. Até o momento, o governador paranaense sempre evitou embates, adotando uma postura mais neutra.

No documento, os governantes criticam o presidente pela “criação de confrontos, construção de imagens maniqueístas e pelo enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população”. A carta ainda reprova o uso do dinheiro público para “produzir informação distorcida”, gerando interpretações equivocadas para atacar governos locais.

Ainda segundo a carta dos governadores, esses recursos são, na verdade, repasses obrigatórios. Eles lembram que a Constituição obriga o Governo Federal a destinar parte dos impostos arrecadados aos estados e municípios. Confira a carta na íntegra.

Fim de semana turbulento

Em visita ao estado do Ceará, na sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro disse que daqui pra frente os governadores que “fecharem seus estados” devem bancar o auxílio emergencial. No entanto, ele não deu detalhes de como isso seria feito. Confira:

[video width="640" height="288" mp4="https://agora1.info/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-02-28-at-22.49.05.mp4"][/video]

Durante o fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter dados que mostram os repasses feitos pela União aos governos locais para controlar a pandemia do novo coronavírus. Os números mostram detalhadamente o valor que cada unidade da federação recebeu em 2020, incluindo repasses sem relação direta com a pandemia.

Na segunda-feira (01), o presidente conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele afirmou que o lockdown não funcionou em 2020 e, sendo assim, não funcionaria em 2021. Todos os recursos financeiros necessários, segundo Jair Bolsonaro, teriam sido enviados pelo Governo Federal aos estados e municípios. Dessa forma, os executivos locais teriam responsabilidade sobre a situação da pandemia.

“Não faltou dinheiro. Eles [governadores] têm que resolver os problemas”, diz.

 

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Lobista amiga de Lulinha chama Lula de 'canalha' e diz que fará delação

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

2.

PRF apreende 2,6 ton de maconha durante fiscalização de freios em veículos de carga no Paraná 

3.

Lula chama Flávio Bolsonaro de “malandro carioca” e revolta internautas do RJ: “Sou trabalhador”

4.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

5.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

6.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

7.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia