CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura assina termo de cooperação para a criação da Patrulha Maria da Penha

Por Redação

Reunião com autoridades aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), assinou o termo de cooperação técnica, durante a tarde de hoje (22), em reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A prefeita Elizabeth Schmidt e o criador da lei, o vereador Pastor Ezequiel Bueno, assinaram o documento, a Guarda Municipal recebe autorização para desempenhar as medidas protetivas no município.

“Estamos muito felizes, pois esse é um projeto que já vêm sendo desenvolvido há algum tempo na Secretaria de Segurança, uma Secretaria muito competente, que já fez tudo aquilo que precisa para dar um amparo ao projeto e que, graças a Deus, hoje foi assinado. Então, vamos pôr em prática pra cuidar das famílias da nossa cidade”, declara o criador do projeto de lei, Pastor Ezequiel Bueno.

Para a Desembargadora Lenise Bodstein, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Ponta Grossa têm demonstrado um grande compromisso com o desenvolvimento de ações de proteção das famílias.  “Ponta Grossa está muito bem capitaneada. A sensibilidade dos prefeitos e do seu secretário de segurança é de extrema valia, senão de nada nos conseguimos esse trabalho. A CVID é uma coordenação no sentido de que possa dar caminhos, possa dar oportunidades no cumprimento da lei. Nossos juízes não podem executar os trabalhos, nos precisamos da comunidade e os senhores representam segurança para uma família que está em crise”, salienta.

A Prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a preocupação do município em oferecer políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica. “ Garantir a segurança das mulheres sempre foi uma preocupação da nossa gestão, com políticas públicas efetivas de proteção quando elas são vítimas de violência. Com a assinatura do termo de cooperação para instituir  a Patrgulha Maria da Penha esperamos vê-los em breve nas ruas, com um trabalho efetivo de defesa das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Tribuna Livre apresenta projeto de novo bairro com investimento de R$ 1,5 bilhão

2.

Jovem desaparecida após ir à casa noturna é encontrada morta e enterrada no Paraná  

3.

Operário começa ganhando, mas sofre virada do Botafogo-SP em casa 

4.

Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição

5.

Prefeitura tem mais de R$ 40 milhões em obras de asfalto prontas para contratação

6.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

7.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia