CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Obras da Souza Naves não estavam previstas no acordo de leniência.

11 de setembro de 2020 às 07:08

Obras da Souza Naves não estavam previstas no acordo de leniência.
Divulgação
São duas obras na avenida Souza Naves, um viaduto e uma trincheira que somam mais de R$ 50 milhões de reais.

O agora 1, foi atrás da informação e descobriu que estas duas obras não estavam previstas no acordo de leniência feito pelo Ministério Público Federal (MPF). O acordo estabeleceu que a escolha das obras ficaria a critério do governo do Paraná através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná.

Ao tomar conhecimento o Secretário de Infraestrutura Sandro Alex questionou o Ministério Público de que não havia previsão de investimento na Souza Naves pelo acordo.

Foi quando o governo do Paraná solicitou um aditivo a leniência para incluir as obras da Souza Naves, porque o acordo previa apenas obras que estavam relacionadas no contrato original, e o contrato original não tinha previsões de investimento na Souza Naves.

O governo do Paraná solicitou o aditivo e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), e então aprovado o aditivo na Instância Superior em Brasília para que se pudesse construir as duas obras de arte na Souza Naves.

O Ministério Público Federal (MPF), recebeu autorização do Supremo e incluiu o pedido do secretário Sandro Alex em virtude do número de acidentes e mortes registradas nos últimos anos e que e que fundamentaram o pedido do secretário, então o acordo de leniência foi feito, mas se não houvesse a decisão do governo do Paraná em aditivar e incluir a Souza Naves, não teriam essas obras.

Questionamos o deputado Sandro Alex, sobre essa informação e ele disse que graças ao trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Supremo Tribunal Federal (STF), foi possível incluir o que seria fundamental nesse momento.

“A Souza Naves entre todos os trechos é o trecho que mais concentra acidentes. Não parecia razoável realizar obras sem incluir Ponta Grossa. Eu fico feliz como secretário no governo do Paraná de ter defendido a inclusão da obra e que hoje já é uma realidade e que no ano que vem será entregue a população dando mais segurança aos motoristas e principalmente para quem mora na região”, disse Sandro
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

CMPG aprova protocolo de segurança para combater violência contra mulheres no transporte coletivo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

2.

Funcionária de restaurante encontra 11 iphones 17 Pro Max em lixeira de banheiro

3.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

4.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

5.

AGORA: capotamento na PRC-373, entre Ponta Grossa e Carambeí

6.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

7.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

8.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia