CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Rangel

21 de agosto de 2024 às 08:12

Publicidade
Ministério Público pede impugnação da candidatura de Rangel
Reprodução
Em razão da desaprovação das contas do ex-prefeito, o Ministério Público Eleitoral do Paraná foi à Justiça para impugnar a candidatura de Marcelo Rangel à Prefeitura de Ponta Grossa.

Se o pedido for aceito, o deputado e ex-prefeito não poderá mais ser candidato às eleições deste ano.

Segundo o MP, quando era prefeito de Ponta Grossa Rangel teve suas contas consideradas “irregulares” pelo Tribunal de Contas, em decisão definitiva.

Conforme a ação do Ministério Público, que é assinado pela promotora Vanessa Perez Erlich, existem irregularidades insanáveis (que não podem ser revertidas) em pelo menos uma situação envolvendo as contas do município, inclusive a ausência de restituição de valores de um convênio, a falta de termo de cumprimento e a falta de tomadas de contas para apurar despesas feitas “em desvio de finalidade”.

O pedido do Ministério Público pela impugnação da candidatura de Rangel está baseado na lei complementar 64/90, que diz que são inelegíveis os candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções publicadas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Ainda não há previsão de quando o Judiciário vai se manifestar a respeito da ação do Ministério Público.

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova em 1ª discussão de projeto que flexibiliza funcionamento do comércio em feriados

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

2.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

3.

Crédito para carros de aplicativo tem teto elevado para R$ 200 mil

4.

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

5.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

6.

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

7.

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas é preso pela PMPR em Matinhos 

8.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia