CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Marcelo Odebrecht desiste de liberdade e sugere delação premiada

18 de Julho de 2016 às 16:45

Após as negociações com os procuradores da operação Lava Jato, os advogados de defesa de Marcelo Odebrecht optaram pela desistência de mais um pedido de liberdade, feito para o mesmo na Justiça. O objetivo de tal decisão seria manter em curso as negociações para que o empresário, preso e condenado a 19 anos de prisão, possa colaborar com as investigações através da delação premiada para desvendar um dos maiores esquemas de corrupção existentes no país, em que sua empresa, a Odebrecht, aparece como uma das principais envolvidas.

Uma das maiores expectativas dos procuradores que integram a Lava Jato é a adesão de Marcelo Odebrecht  ao recurso da delação premiada. Através desta, deverão ser revelados maiores detalhes a respeito do complexo esquema de corrupção mantido entre o governo petista e uma das maiores empreiteiras do país. De acordo com informações reveladas pela Folha de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 18, o depoimento do empresário poderá dar maiores detalhes a respeito do esquema que envolve nomes de peso da política brasileira, tanto do governo quanto de oposição. Além de nomes como do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), uma da revelações mais aguardadas seria a do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
 marcelo-odebrecht-cassiano-rosario-futura-press


Foto: Divulgação/ Estadão

Diante da desistência dos advogados de defesa do ex-presidente da Odebrecht em seu pedido de liberdade, as negociações para a delação deverão continuar o seu curso. A princípio, os procuradores da Lava Jato ficaram aborrecidos com a atitude dos defensores do empresário. Eles consideraram que a insistência em querer libertar o réu iria contra o  'clima' de cooperação que havia se instalado entre as partes. Para tal, foi imposta a seguinte condição: Caso o pedido de liberdade fosse mantido, não haveria mais condições de se manter as negociações para que o empresário pudesse optar pela via de colaborar com a justiça, contando tudo o que sabe.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia