Agora1

Julio Kuller chama projeto de Aguinel de “mequetrefe”

6 de abril de 2016 - 19:22

Por Luiz Carlos Pimentel

Julio-Kuller

Imagem: Blogdodoc.com

O vereador Júlio Küller (PMB) dirigiu-se ao seu colega Antônio Aguinel para dizer-lhe que “o seu projeto é ‘mequetrefe”. Referia-se Killer a matéria que estava sendo discutida antes de ser colocada em votação nesta quarta-feira, 06.

Antônio Aguinel propõe no projeto que a Prefeitura disponibilize produtos destinados a higiene pessoal nos banheiros públicos: papel higiênico, sabonetes, anticéptico, toalhas de papel ou outro sistema higiênico e seguro para a secagem das mãos, ganchos (cabide) para que os usuários possam pendurar seus pertences pessoais.

Küller manifestou-se depois de quase uma hora de discussão sobre a matéria, debate que envolvia os vereadores Walter de Souza (PROS), o autor do projeto, Professor Careca (PR) e Allyson Zampieri (SD). Para o primeiro, o projeto é inconstitucional e não seria necessário haver uma lei para a colocação de material de higiene nos banheiros porque o Município já o disponibiliza e que a matéria seria vetada pelo prefeito em caso de aprovação. Souza foi prontamente contraditado por Zampieri, que declarou que os banheiros não possuem os materiais de higiene citados por Aguinel e que os sanitários são “uma nojeira”, no que foi secundado pelo Professor Careca.

Para os apoiadores de Aguinel, o Município trata com desrespeito a população, pois é impossível usar os banheiros públicos, somente em caso de extrema necessidade um cidadão entra nesses locais.  Taíco Nunes (PTN) entrou no debate, concordando com Aguinel.

Quando a ‘temperatura’ estava subindo, Küller, que parecia ‘já estar fervendo’, mostrou-se enraivecido, ressaltando “estou com vergonha ao retornar a essa casa. Tantas questões de alta relevância foram debatidas nesta casa. Agora, discutem-se banheiros. Vereador Aguinel, o seu projeto é mequetrefe”.

O Professor Careca repreendeu Küller, destacando que ele deveria ter mais respeito com Aguinel, assim como aos demais colegas de parlamento. “Sempre há debates nesta casa e o presente tema é sim de importância para a população ponta-grossense’.

Por fim, o projeto foi aprovado em primeira discussão com 16 votos favoráveis e quaro contrários.

Agora 1/ Plantão da Cidade

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.