CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereador em SC sugere matar cães de rua: “Fazer um servicinho”

Prefeitura de Major Vieira divulgou nota dizendo que não compactua com maus-tratos a animais após fala de parlamentar

19 de março de 2026 às 10:34

Publicidade
Vereador em SC sugere matar cães de rua: “Fazer um servicinho”
Reprodução

Uma fala do vereador Osni Novack durante a sessão de segunda-feira (16) da Câmara Municipal de Major Vieira, cidade de cerca de 7,4 mil habitantes no interior de Santa Catarina, gerou repercussão após ele sugerir que cães de rua fossem mortos. 

Durante o debate, o parlamentar afirmou que a situação com animais soltos na cidade seria motivo de vergonha e disse que alguém deveria “fazer um servicinho” para resolver o problema. 

“Hoje se mata um cachorro, você vai parar na cadeia. Eu, pra mim, tinha que matar esses cachorros aí… Esses cachorros que estão aqui na vila, se não fosse esse pessoal defendendo, tinha que alguém fazer um servicinho”, declarou na tribuna. 

A fala foi feita enquanto vereadores discutiam problemas no município. No discurso, Osni também comparou o caso com crimes contra pessoas, afirmando que situações envolvendo animais teriam mais repercussão do que homicídios. 

Após a repercussão, a Prefeitura de Major Vieira divulgou nota oficial afirmando que não concorda com qualquer tipo de violência contra animais. 

No comunicado, a administração municipal disse que vem trabalhando no fortalecimento de políticas públicas voltadas à causa animal, com ações de cuidado, atendimento e conscientização da população. 

"Reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar animal e seguiremos atuando para o fortalecimento de ações de proteção no município", diz a nota.  

 

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia