CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Governo compra 40 Smart TVs para sessões de cinema em presídios federais

Aquisição dos televisores vai custar R$ 85,4 mil e faz parte do programa ReintegraCINE

15 de Janeiro de 2026 às 19:37

Governo compra 40 Smart TVs para sessões de cinema em presídios federais
Os cinco presídios federais receberão oito Smart Tvs cada um até fevereiro. (Foto: Ilustração/IA)

 

O governo federal autorizou a compra de 40 Smart TVs para a implantação de um programa de cinema em presídios federais de segurança máxima. Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a iniciativa faz parte do programa ReintegraCINE, voltado à reintegração social de detentos. A aquisição de televisores de 50 polegadas e com resolução 4K, conforme especificações do edital, custará R$ 85,4 mil. O programa será implementado nas cinco penitenciárias federais do país, onde estão custodiados detentos considerados de alta periculosidade. Os televisores serão distribuídos igualmente nas unidades de Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Catanduvas, no Oeste do Paraná. 

A medida gerou críticas quanto ao simbolismo do uso de recursos públicos na compra de TVs “inteligentes” para passatempo dos presos. O Senappen esclareceu que o ReintegraCINE vai apenas substituir a antiga Cinemateca, que exibia filmes e outros conteúdos no sistema prisional por meio de mídias físicas, como DVDs e fitas VHS, tecnologia que ficou ultrapassada. 

“Com a obsolescência desses formatos, tornou-se necessária a modernização tecnológica da iniciativa, de modo a garantir sua continuidade em consonância com os avanços tecnológicos e com os padrões atuais de gestão pública”, disse a Senappen. 

“Diante desse cenário, foi realizada consulta formal à Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que se manifestou favoravelmente à possibilidade de disponibilização de conteúdos audiovisuais por meio de plataformas digitais, desde que observadas condições rigorosas de segurança institucional.” 

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

4.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

5.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

6.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

7.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia