CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Governador apresenta projetos de infraestrutura a empresa chinesa

26 de Abril de 2019 às 04:22

O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou na quarta-feira (24), em Xangai, os projetos de infraestrutura do Paraná a executivos da China Communication Construction Company (CCCC), grupo empresarial que opera diversos ativos de infraestrutura, incluindo rodovias, ferrovias, metrôs, portos e aeroportos. O governador lidera uma missão internacional ao país asiático que segue até esta sexta-feira (26).

Acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o governador Ratinho Junior esteve no Porto de Xangai, o maior porto do mundo em movimentação de contêineres. O objetivo é buscar tecnologias e o know how chinês para obras de ampliação do Porto do Paranaguá.

“Para se ter uma ideia, o Porto de Xangai movimenta, sozinho, o mesmo volume que todos os terminais do Brasil. Temos oportunidade de conhecer novas tecnologias para ter, no Paraná, uma logística ágil, eficiente e que diminua os custos de produção”, explica Ratinho Junior. “Em breve o Porto de Paranaguá será o terminal com a maior movimentação de contêineres do Brasil, devido às obras de infraestrutura que estão sendo feitas”, afirmou.

MODAIS - Também foram mostrados os projetos para os modais rodoviário, ferroviário e do corredor bioceânico que prevê ligar os portos de Paranaguá e Antofogasta, no Chile, e vai agilizar a comercialização de produtos brasileiros para a Ásia. O mercado chinês é o principal destino das exportações paranaenses, respondendo por 44% do total exportado pelo Estado em 2018.

A viagem da missão paranaense á China atende convite feito pelo embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que esteve no Paraná em março. A missão também participou da 22ª Conferência Mundial de Dragagem.

da assessoria

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Kassab dá aval a Ratinho Jr. se lançar a presidente

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

2.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

3.

Ação conjunta entre delegacias da região resulta na prisão de autor de "Ciberstalking" e ameaça 

4.

Kassab dá aval a Ratinho Jr. se lançar a presidente

5.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

6.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

7.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

8.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia