CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Enfermeiras de Curitiba já receberam ‘mães’ com bebês reborns para atendimento  

20 de maio de 2025 às 04:51

Publicidade
Enfermeiras de Curitiba já receberam ‘mães’ com bebês reborns para atendimento  
Foto - reprodução marisamonteiro.com.br/
O vereador de Curitiba, Renan Ceschin, propôs uma lei que restringe o acesso de pessoas que usam bonecos bebê reborn para atendimento em locais de saúde ou uso de bancos preferenciais em ônibus.

Em discurso na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (19), o parlamentar explicou que tomou essa medida porque recebeu relato de pessoas atrapalhando o andamento de hospitais em busca de atendimento para os ‘filhos’ artificiais. “O que nós sabemos é que tem história sim, infelizmente.

As enfermeiras comentaram comigo que tem gente levando bebê reborn para ser atendido no hospital. É como se ligasse para a Polícia Militar passando um trote. Pedir atendimento para um boneco, você tira tempo dos profissionais da saúde”, destacou.

Foi devido a estas denúncias que o vereador decidiu propor a lei para Curitiba. “Isso já está beirando a loucura.

A lei que a gente propõe é para impor limites, porque é inadmissível, porque a gente tem relato de pessoas para receber atendimento. Isso é sério”, concluiu.

Na mesma esteira, a vereadora Tânia Guerreiro lamentou que as pessoas estejam perdendo tempo com algo tão superficial, deixando demandas importantes de lado.  

Prefeitura de Curitiba ‘alerta’ que mães de bebê reborn não têm direito a banco prioritário nos ônibus  

“As pessoas estão com essas porcarias desses bebês reborn aí. Vão arrumar um psiquiatra, arrumar o que fazer, um lugar pra carpir”, afirmou a vereadora, que citou como exemplo uma corrida contra pedofilia que aconteceu no domingo, cobrando mais engajamento nestas e outras pautas. “Tantas crianças esperando para serem adotadas e ficam com essas bonecas para lá e para cá”, finalizou. 

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia