CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

“É o fim de uma novela trágica que travou o desenvolvimento do Paraná”, diz Ratinho sobre pedagios

29 de novembro de 2021 às 06:36

“Hoje é o dia do livramento. É o ponto final de um capítulo ruim no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. Foi com esse tom que o governador Carlos Massa Ratinho Junior pôs fim a um período conturbado da história contemporânea do Paraná: a concessão das rodovias do Anel da Integração. Neste final de semana, se encerram os contratos das empresas concessionárias, marcando o início de um hiato sem cobrança de pedágios até que a nova licitação seja realizada.

“Com esse dia histórico, temos a oportunidade de apagar um passado ruim, marcado por um contrato mal feito que, ao longo dos últimos 24 anos, prejudicou nosso progresso, não entregou as obras previstas e gerou mentiras políticas e muita corrupção”, afirmou Ratinho Junior, durante evento no Palácio Iguaçu para anunciar o plano de operação das rodovias a partir do fim das concessões.

Ele ressaltou que prorrogar o contrato atual não seria um ato justo com a população do Paraná e, por isso, o Governo do Estado teve um trabalho árduo de construção de um novo modelo ao longo dos últimos dois anos e meio, elaborado em parceria com o Ministério da Infraestrutura e sociedade civil. A proposta garante a menor tarifa, sem limite de desconto e com a garantia de obras a partir de um seguro-usuário, e atualmente está em etapa de análise pelo Tribunal de Contas da União.

“Estender o contrato não seria correto com quem sofreu com tantas mentiras, roubos e falta de infraestrutura durante todos esses anos. Faremos novos contratos com transparência, na Bolsa de Valores, com obras exigidas no início da concessão e preço justo. Teremos praças com preços até 65% mais baixos do que os atuais”, ressaltou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

2.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

3.

Ônibus que transportava 22 passageiros tomba na BR-277,e deixa ao menos 14 pessoas feridas

4.

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

5.

Ações integradas da PMPR e Polícia Federal apreendem 2,7 toneladas de maconha

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

8.

Brasil vence a primeira no dia 9 da Copa do Mundo 2026

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia