CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputado Ricardo Barros vira réu por suspeita de propina na Copel

25 de novembro de 2021 às 07:10

Publicidade
Deputado Ricardo Barros vira réu por suspeita de propina na Copel
Foto: © Antonio Cruz/Agência Brasil
Deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros e outras quatro pessoas viraram réus em um processo que apura um suposto esquema de pagamento de propinas em contratos da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Segundo os investigadores, Barros se utilizou da influência que tinha na diretoria da Copel, por ser então secretário estadual de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul no Paraná, para negociar a contratação das empresas. Em troca, ele teria solicitado e recebido valores ilícitos de executivos do grupo Galvão.

Trata-se da investigação que envolve de suposto crime de cobrança de propina e lavagem de ativos na aquisição de duas empresas do setor eólico, ambas da Galvão Engenharia, a um custo de R$ 196,9 milhões.  A denúncia assinada pela Michelle Ribeiro Morrone Fontana aponta que o parlamentar teria recebido da empreiteira cerca de R$ 5,1 milhões facilitar os negócios.

As fraudes teiam ocorrido entre o final de 2011 e o ano de 2014.


Além do deputado, também viraram réus Jean Alberto Luscher Castro, executivo da Galvão Engenharia, Eduardo Queiroz Galvão, membro do Conselho de Administração da Galvão Engenharia, e os empresários Delmo Sérgio Vilhena e Élio Alves Pereira.

Compartilhe:

Leia também

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Prefeitura promove o "Dia D" com serviços de saúde no bairro Chapada

3.

Identificada mulher que morreu após ser esfaqueada em briga generalizada

4.

Fazenda alerta produtores rurais para alterações no envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural

5.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

6.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

7.

Sergio Moro (PL) aparece com 48,7% das intenções de voto, Requião Filho (PDT), com 25,9%, e Sandro Alex (PSD), com 20,8%; diz pesquisa

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia