CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

CPI do Lixo solicita prorrogação de prazo para sequência das investigações

10 de Setembro de 2025 às 19:03

CPI do Lixo solicita prorrogação de prazo para sequência das investigações
Divulgação
Membros terão mais 90 dias até a entrega do relatório final



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o 36° Aditivo do Contrato 189/2008, que regulamenta a destinação final do lixo em Ponta Grossa, solicitou prorrogação de prazo para a sequência das investigações. Com 90 dias corridos, agora a Comissão terá mais 90 dias até a entrega do relatório final, totalizando 180 dias de investigações.


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), o presidente da CPI, vereador Geraldo Stocco (PV), comentou sobre a dilação de prazo. “Estamos realizando mais alguns requerimentos de informações muito importantes para a elaboração do relatório final, por isso estamos solicitando a prorrogação, de forma que possamos dar o encaminhamento final dos trabalhos com tranquilidade. Esse contrato é um dos maiores em nosso município, então temos que ter todo o cuidado para entregar uma resposta para as pessoas que pagam por esse serviço todos os meses”, explicou o vereador.


Guilherme Mazer (PT), membro da Comissão, fez questionamentos com relação a operação da Usina Termoelétrica (UTB), gerenciada pela Ponta Grossa Ambiental (PGA). “Essa Usina nunca operou em sua capacidade máxima. E durante a oitiva da PGA, realizada pela Comissão, algo me chamou atenção: o empresário afirmou que a Usina não opera em sua capacidade máxima porque não há lixo suficiente sendo enviado. Isso chama atenção, já que a responsabilidade pela indicação dos geradores é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que poderia estar enviando lixo e fazendo a Usina operar em sua capacidade máxima, mas nunca fez. Ainda estou calculando, mas os indícios apontam ao menos 5 anos de prejuízos ao município”, destacou Mazer.


Relator da CPI, o vereador Professor Careca (PV), também falou sobre a sequência dos trabalhos nos próximos 90 dias. “Além dos pedidos de informações e da elaboração do relatório final, estamos viabilizando a realização de uma audiência pública na Câmara, para que a gente possa explicar sobre as investigações realizadas pela Comissão e podermos explicar à população sobre as irregularidades desse contrato”, afirmou o vereador.




Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia