CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Cocaína não é pior que uísque, diz presidente da Colômbia

9 de fevereiro de 2025 às 08:29

Cocaína não é pior que uísque, diz presidente da Colômbia
Reprodução Facebook
Gustavo Petro acredita que se a droga fosse legalizada no mundo todo, indústria global poderia ser "facilmente desmantelada"

O presidente colombiano, Gustavo Petro, falou que “a cocaína não é pior que o uísque”, sugerindo que a indústria global da cocaína poderia ser “facilmente desmantelada” se a droga fosse legalizada em todo o mundo.

A Colômbia é o maior produtor e exportador mundial de cocaína, principalmente para os Estados Unidos e a Europa, e o governo passou décadas lutando contra o tráfico de drogas.

“A cocaína é ilegal porque é feita na América Latina, não porque é pior que o uísque”, disse o presidente na terça-feira (4) durante uma reunião ministerial de seis horas que foi transmitida ao vivo. “Cientistas analisaram isso”, afirmou.

Em comentários na reunião, Petro sugeriu que a cocaína deveria ser legalizada assim como o álcool, para combater o tráfico.

“Se você quer paz, você tem que desmantelar o negócio (do tráfico de drogas)”, ele falou. “Ele poderia ser facilmente desmantelado se eles legalizassem a cocaína no mundo. Seria vendido como vinho.”
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lei flexibiliza uso de uniforme escolar para estudantes neurodivergentes

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

2.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

3.

Campanha do vidro impulsiona 'Recicla PG', que ultrapassa marca de 50 toneladas de materiais recebidos

4.

Prefeitura abre nova etapa de cadastros para o Vale-Gás

5.

Lei flexibiliza uso de uniforme escolar para estudantes neurodivergentes

6.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

7.

Alex Cimo, influenciador de games, morre aos 32 anos

8.

Operação desarticula esquema com corrupção de servidores públicos no Paraná

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia