Por Redação Agora1

Bolsonaro teve problemas de saúde no início da tarde da última sexta-feira (2). A taquicardia e a dispneia, termo médico que define uma experiência de desconforto ao respirar, foram de curta duração e tiveram "melhora espontânea", sem recorrência no decorrer dessa semana.
Ex-presidente encontra-se bem, mantendo estabilidade cardiorrespiratória, afirma o boletim assinado pelo cardiologista Brasil Ramos Caiado. O cardiologista aponta que, mesmo com o quadro estável, os efeitos secundários das medicações persistem, especificamente o quadro crônico de instabilidade no equilíbrio corporal e sonolência diurna.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em setembro de 2025. Por problemas de saúde, ele cumpre pena em regime domiciliar desde março deste ano.
A defesa do ex-presidente havia apresentado um recurso pedindo a suspensão da prisão, mas retirou a solicitação. Na ocasião, os advogados alegaram incompetência da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) para apreciar o caso, cerceamento de defesa e risco de dano irreparável.
Atualmente, a Primeira Turma é composta por Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Há ainda uma posição vaga desde a ida de Luiz Fux para a Segunda Turma.
Agora, o ministro Kassio Nunes Marques será relator de um novo pedido de revisão criminal protocolado pela defesa do ex-presidente.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas