Agora1

Ângela veta aumento de subsídios em Tibagi

17 de julho de 2016 - 22:56

Luana Dias Tibagi

A prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello vetou os projetos de lei que preveem a fixação de subsídio  para a próxima gestão  dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

As proposições foram aprovadas pelos vereadores Tibagianos na terça-feira (12), e encaminhados na sequência para sanção da gestora. Ângela, porém, não os sancionou, salientando que levou em consideração o momento de crise enfrentado pelo país.

“A minha posição foi de vetar esse reajuste dos subsídios, considerando a situação que o país passa e que nós estamos passando, essa crise financeira e os números do desemprego, achei que não é o momento de estar onerando ainda mais os cofres públicos, além disso, vários municípios estão reduzindo salários para se adequar à situação, assim, nesse momento não seria pertinente aumentarmos os salários”, destacou.

Na Câmara Ambos os projetos de lei foram aprovados por sete votos a um na Câmara de Vereadores. A vereadora Cecilia Nanuzi Pavesi foi a única a votar contrário a aprovação das proposições.

A vereadora e presidente da Casa, Helynez Isabel Taques Santos Ribas, também se pronunciou contrária às propostas, mas não votou, justamente por ser a presidente da Casa de Leis. “Esse projeto foi apresentado por parte de alguns vereadores, eu não participei da elaboração e sempre me pronunciei contrária ao aumento de subsídios, assim como a vereadora Cecilia”, destacou Helynez.

Cecilia Pavesi, por sua vez, salientou por meio de assessoria, que seu voto é apenas escolha própria. “Não estou fazendo campanha política votando contra, apenas fui fiel a minha vontade”, destacou.

Conforme explicou a assessoria jurídica da Prefeitura, por determinação da Lei Orgânica do Município, a atualização de subsídios, tanto para os agentes públicos da Câmara, como da Prefeitura devem partir do Legislativo Municipal. Também, conforme a assessoria, a aprovação de atualização dos subsídios deve ser feita antes da aprovação do orçamento do município, por isso a votação nesta época do ano.

1373308763

Com informações do Pagina 1 de Castro/ Foto: Plantão da cidade

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.