CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ambulantes começam a receber barracas e kit de padronização da Prefeitura

Por Redação

Por Gustavo Ban

Em solenidade realizada hoje (03), foram disponibilizados os 30 primeiros equipamentos para os trabalhadores do setor

Na manhã desta terça-feira (03), a Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), entregou as primeiras 30 barracas e kits de padronização para os trabalhadores que atuam nas proximidades do Calçadão e do Terminal Central cadastrados no programa Nosso Ambulante é Legal e que já realizaram pelo menos três cursos de qualificação profissional.

Com o objetivo de mapear e regularizar o setor, o programa Nosso Ambulante é Legal foi lançado no início de 2019, período em que os trabalhadores da área puderam se inscrever no projeto. Ao todo, foram cadastrados 523 ambulantes e 152 ajudantes, que tiveram à disposição, nos últimos meses, cursos de qualificação gratuitos em diversas áreas, como finanças, vendas, manipulação de alimentos e atendimento ao público.

“Em qualquer lugar do mundo existe comércio informal, mas Ponta Grossa é um dos primeiros municípios a regularizar o trabalho ambulante, uma ação extremamente necessária para a cidade toda. Com o nosso projeto, a intenção é regulamentar, padronizar e qualificar os trabalhadores da área e dar condições para atrair mais vendas para o setor”, ressaltou o prefeito municipal Marcelo Rangel.

Marlene dos Santos, vendedora ambulante que comercializa churros e cocada no calçadão da Coronel Cláudio, foi a primeira a receber os equipamentos e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom, por que vai ajudar em tudo e a barraca ainda vai proteger do sol e da chuva, melhorando também as nossas vendas”, explicou.

De acordo com o coordenador o projeto, Nilton Bahls, as demais barracas e os kits de padronização serão entregues na sequência. Ao todo, o município adquiriu 80 equipamentos que beneficiarão os ambulantes que necessitam da estrutura e que já estão qualificados. “Além disso, os trabalhadores ambulantes que desejam participar do programa, poderão se cadastrar no início de fevereiro, quando abriremos o chamado para novos participantes. Além de padronizar os serviços, o Nosso Ambulante é Legal fornece condições para que o atendimento, o trabalho e as vendas sejam mais rentáveis”, explicou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula informa à coordenação de campanha que não vai ao debate da Globo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso "A Turma"

3.

Ex-rainha de rodeio morre após moto bater em anta em MT

4.

TSE tem maioria para remover posts sobre Nossa Senhora e Flávio

5.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

6.

Primeiro dia do Congresso de Educação conta com a participação de mais de 4 mil pessoas

7.

GK ganha nova identidade na fachada com o naming rights Arena Espaço Smart e inicia nova etapa das obras

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia