CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Suspeito de fraude em licitações Secretário Municipal de Carambeí é afastado 

14 de julho de 2026 às 11:05

Publicidade
Suspeito de fraude em licitações Secretário Municipal de Carambeí é afastado 
Imagem e informações PCPR

Investigação da PCPR conduzida através da Delegacia de Carambeí levou ao afastamento judicial de um Secretário Municipal investigado em inquérito que apura a prática de fraude em licitações e exclusão indevida de dados nos sistemas informatizados da Administração. 

Em 05/05/2026 foi deflagrada a Operação Wi-Fraude em que policiais civis cumpriram cinco mandados judiciais de busca e apreensão nas residências e empresas dos investigados, bem como nas dependências da Prefeitura Municipal. Dois homens foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo, além de terem sido apreendidos dinheiro em espécie e diversos equipamentos eletrônicos. 

Na ocasião, o Poder Judiciário também determinou o afastamento do cargo do Diretor do Departamento Informática suspeito de articular um esquema com empresas locais para desviar recursos públicos com serviços que não foram prestados ou que tiveram o caráter competitivo da licitação frustrado. 

Com o avanço das investigações, a Autoridade Policial representou novamente pelo afastamento do cargo do então Secretário de Administração (chefe direto do Diretor de Informática exonerado) e, diante de indícios de sua participação ativa no esquema, o Poder Judiciário determinou seu afastamento imediato da função Pública de Secretário de Administração como forma de evitar a reiteração delitiva. 

  

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e localização de foragidos da justiça. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (42) 3231-1738 diretamente à equipe de investigação. 

Compartilhe:

Leia também

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

2.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

3.

Tatuador é detido suspeito de ameaçar esfaquear Flávio em Juiz de Fora (MG)

4.

Mulher é encontrada morta mais de 30 horas após carro cair em rio, na Grande Curitiba

5.

Dupla é presa com armas de fogo, munições e dinheiro no bairro Cará-Cará 

6.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

7.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

8.

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia