Por Redação Agora1

O empresário do ramo do agronegócio que foi encontrado morto dentro da própria casa nesta sexta-feira (16) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, é Angelo Vinicius Carneiro Gomes, de 55 anos. Ele era conhecido por arrendar terras para a produção rural de terceiros.
O homem morava sozinho e teve o desaparecimento registrado por familiares um dia antes, após não respondê-los. A empresa privada de segurança responsável pelo monitoramento da residência chegou a ir até o local, mas não o encontrou; no entanto, os profissionais viram a casa revirada, o que aumentou a suspeita de crime.
A Polícia Civil passou a investigar a situação e rastreou o carro e o cartão de crédito do empresário sendo usados em Balneário Camboriú (SC). Três jovens foram presos suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte), e foi um deles que revelou onde o corpo estava escondido na casa, segundo a polícia.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. De acordo com o delegado Guilherme Fontana, um deles era amigo do empresário.
As circunstâncias do crime estão sendo investigadas. Câmeras de segurança registraram os suspeitos usando o cartão bancário da vítima para fazer compras.
"Um dos suspeitos, apontado como principal articulador do crime, confessou a participação e apresentou uma versão segundo a qual teria entrado em luta corporal com a vítima após uma discussão, ocasião em que teria provocado sua asfixia. Entretanto, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado, com as mãos amarradas, enrolado em um tapete e apresentando sinais de violência, são incompatíveis com uma simples situação de confronto espontâneo e reforçam a necessidade de aprofundamento das investigações quanto à dinâmica e à motivação do crime", explica o delegado.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas