Agora1

Psicólogo é preso em PG após ser filmado beijando paciente à força

27 de setembro de 2024 - 07:37
Imagem e informações Policia Civil

Alex Sandro de Lourenço foi preso em flagrante. Ele é suspeito de outros crimes similares; diz policia

O psicólogo Alex Sandro de Lourenço, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25) após ser filmado beijando uma paciente à força durante uma consulta em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são do delegado Fernando Vieira.

Segundo o delegado, a filmagem foi feita por vizinhos do consultório que tinham visão do interior das janelas e registraram o crime sendo cometido.

A prisão aconteceu após os vizinhos chamarem a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) enquanto socorriam a paciente, uma jovem de 23 anos que havia acabado de sofrer o abuso e estava em estado de choque, conta o delegado.

Após a prisão, os vizinhos entregaram outras gravações feitas, em dias diferentes, mostrando situações similares envolvendo o psicólogo e outras possíveis vítimas.

O caso é tratado pela polícia como violação sexual mediante fraude. O crime é descrito pelo Código Penal como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.

A pena prevista para o crime é de dois a seis anos de prisão, mais multa se a violação tiver sido cometida para obter vantagem econômica.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.