CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia prende homem por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira, em Irati

Por Redação

Polícia prende homem por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira, em Irati
Imagem e informações PCPR
Na tarde desta segunda-feira (11/03/2024), policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 47 anos investigado pelo crime de descumprir decisão judicial que decreta medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra sua ex-companheira.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência em 2023 que foram deferidas, sendo cientificado o suposto autor dos fatos de que não deveria se aproximar da vítima, tampouco manter contato com ela e seus familiares por qualquer meio.

Apesar dessas restrições a ele impostas, em fevereiro desse ano o investigado deliberadamente descumpriu as proibições ao tentar estabelecer contato com a vítima via telefone.

Por causa das medidas protetivas impostas, o autor mandou um terceiro  à casa da vítima para intermediar questões pendentes entre eles.

Ao não se contentar com o desfecho da situação, passou a lugar insistentemente para o celular do intermediário e exigir falar com a vítima, a qual se recusava a falar com o autor.

Os fatos foram registrados por vídeo em que era possível perceber que o autor gritava, bastante exaltado, pelo telefone, proferindo xingamentos contra a vítima.

Registrado o Boletim de Ocorrência pelo referido descumprimento, foi instaurado o Inquérito Policial e diante do claro desrespeito à ordem judicial e do perigo iminente que a vítima sofria, já que era claro o descontrole do investigado e imprevisível sua próxima, foi requerida a prisão preventiva do indivíduo.

O indivíduo foi entregue ao Departamento de Polícia Penal estando a investigação em vias de conclusão para ser remetido ao poder judiciário.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados a violência doméstica ou abuso sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 ou 181.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil e GCM apreendem aproximadamente 400 gramas de crack em condomínio na Vila Estrela

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado

3.

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 230 milhões neste sábado

4.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

5.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia