Na manhã desta quinta-feira (2), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar desencadearam a Operação Iterum, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no município de Ponta Grossa.
A ação foi possível graças à integração da Agência Local de Inteligência do 1º BPM com o Poder Judiciário e o Ministério Público, contando ainda com o apoio das equipes do Pelotão de Polícia de Choque, Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Patrulha Rural Comunitária (PRC).
Como resultado da operação, duas pessoas foram presas e houve a apreensão de um revólver calibre .357, uma espingarda calibre .28, uma pistola calibre 9mm com carregador alongado, aproximadamente 400 munições de diversos calibres, quatro aparelhos celulares, três balanças de precisão, grande quantidade em dinheiro, cerca de 125 kg de maconha e um veículo.
Essas ações representam um importante passo para a manutenção da ordem pública e da segurança da população, pois retiram de circulação armas, drogas e criminosos que poderiam causar graves prejuízos à sociedade. A Polícia Militar reforça, assim, seu compromisso com a proteção da comunidade e o combate à criminalidade.
Comunicação Social do 1º BPM.