CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PM combate tráfico de drogas e outros crimes nos Campos Gerais

2 de Outubro de 2019 às 15:49

Mais de 100 policiais militares estão nas ruas de Castro, nos Campos Gerais, e de outros municípios da região nesta quarta-feira (02/10). O balanço parcial da chamada Operação Mega Força II é de 24 mandados de busca e apreensão e de 15 mandados de prisão cumpridos. A ação do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), está em andamento para combater o tráfico de drogas e outros crimes.

“Essa grande operação vai se prolongar ao longo do dia e da noite, com abordagens, blitzes de trânsito, com a presença ostensiva nas cidades de Castro, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Arapoti, Sengés e Carambeí. Nossa ideia é reforçar a presença da PM para evitar crimes”, destacou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leonel José Beserra.

O foco das ações policiais é o município de Castro. Também houve cumprimentos de mandados judiciais nas cidades de Ponta Grossa, União da Vitória e São José dos Pinhais. Os trabalhos acontecem com a parceria do Ministério Público e da comarca da cidade.

Segundo o 1º Batalhão, a operação inclui a atuação intensa do Serviço de Inteligência da unidade na identificação de pessoas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e desvio de cargas.

De acordo com o comandante, a parceria com o Ministério Público e com o Poder Judiciário da região permitiu a otimização dos trabalhos e a obtenção dos mandados judiciais. Os cumprimentos iniciaram-se logo cedo, por volta de 6 horas, com apoio de 100 militares estaduais e de 22 viaturas do 1º Batalhão. Incluem ainda uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa).

Nesta manhã foram apreendidos sete armas de fogo, R$ 6 mil em dinheiro e uma carga de cigarro contrabandeada foi recuperada. Em outras fases da investigação foram presas nove pessoas e apreendidos um quilo de crack, 1,3 quilo de cocaína, 50 munições e quatro veículos.

A fase de cumprimento de mandados foi encerrada pela manhã, mas outras ações devem seguir até a madrugada na Operação Mega Força II. Após o encaminhamento de suspeitos e de materiais apreendidos, as equipes policiais continuarão nas ruas fazendo abordagens, bloqueios de trânsito e intensificação de policiamento.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jovens que estavam desaparecidos são executados por facção criminosa no Mato Grosso

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

3.

Empresário do agro é encontrado morto em fazenda 

4.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

5.

Nucria cumpre mandado de prisão contra condenado a 27 anos por estupro de vulnerável 

6.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

7.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia