CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PM combate tráfico de drogas e outros crimes nos Campos Gerais

2 de Outubro de 2019 às 15:49

Publicidade
Mais de 100 policiais militares estão nas ruas de Castro, nos Campos Gerais, e de outros municípios da região nesta quarta-feira (02/10). O balanço parcial da chamada Operação Mega Força II é de 24 mandados de busca e apreensão e de 15 mandados de prisão cumpridos. A ação do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), está em andamento para combater o tráfico de drogas e outros crimes.

“Essa grande operação vai se prolongar ao longo do dia e da noite, com abordagens, blitzes de trânsito, com a presença ostensiva nas cidades de Castro, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Arapoti, Sengés e Carambeí. Nossa ideia é reforçar a presença da PM para evitar crimes”, destacou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leonel José Beserra.

O foco das ações policiais é o município de Castro. Também houve cumprimentos de mandados judiciais nas cidades de Ponta Grossa, União da Vitória e São José dos Pinhais. Os trabalhos acontecem com a parceria do Ministério Público e da comarca da cidade.

Segundo o 1º Batalhão, a operação inclui a atuação intensa do Serviço de Inteligência da unidade na identificação de pessoas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e desvio de cargas.

De acordo com o comandante, a parceria com o Ministério Público e com o Poder Judiciário da região permitiu a otimização dos trabalhos e a obtenção dos mandados judiciais. Os cumprimentos iniciaram-se logo cedo, por volta de 6 horas, com apoio de 100 militares estaduais e de 22 viaturas do 1º Batalhão. Incluem ainda uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa).

Nesta manhã foram apreendidos sete armas de fogo, R$ 6 mil em dinheiro e uma carga de cigarro contrabandeada foi recuperada. Em outras fases da investigação foram presas nove pessoas e apreendidos um quilo de crack, 1,3 quilo de cocaína, 50 munições e quatro veículos.

A fase de cumprimento de mandados foi encerrada pela manhã, mas outras ações devem seguir até a madrugada na Operação Mega Força II. Após o encaminhamento de suspeitos e de materiais apreendidos, as equipes policiais continuarão nas ruas fazendo abordagens, bloqueios de trânsito e intensificação de policiamento.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

4.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

5.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

6.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

7.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia