Agora1

“O menor tem uma mente extremamente criminosa e planejava ataques a escolas no Paraná”; diz delegado

3 de junho de 2021 - 11:55
Reprodução

“Menor informava as pessoas como proceder ataques em escolas e outras instituições com um número grande de pessoas”

A investigação inicial se deu através da embaixada Americana e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no Brasil que comunicou a Policia Civil de Palmas, no Paraná sobre o menor que teve conversas interceptadas através das redes sociais.

A Policia Civil, junto com Nuciber identificaram o adolescente que foi apreendido na cidade de Palmas. Na residência do menor a polícia recolheu computadores, celulares e equipamentos eletrônicos. Segundo o delegado Felipe Silva de Souza a situação é gravíssima já que o menor se intitulava como “Alfa” e confirmou que ele incitava e informava como proceder os ataques e até matar a mãe com veneno.

“Ele confirmou para nós que em conversa com outro individuo ele teria dito como proceder para matar a mãe através de envenenamento, além de ataque a escolas e shoppings”; disse o delegado

Além disso o menor tinha fotos do ataque a uma escola em Suzano, São Paulo em 2019, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, e mataram sete pessoas.

“Ele afirmou que seu sentimento de ódio decorria de bullying sofrido na escola, levando-o a nutrir preconceito contra homens negros e homossexuais, defendendo a “supremacia branca”. Apesar de não admirar a figura de Adolf Hitler, era adepto de ideias nazistas”, contou o delegado.

O delegado Felipe Silva de Souza  completa que “o menor é frio e muito perigoso, com uma mente extremamente criminosa”

Veja o que disse o delegado ao Repórter Alencar;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.