Força Verde desmonta acampamento usado para pesca predatória no Rio Tibagi
Além da prisão, os dois homens foram autuados no valor de R$ 12.760,00.
Dois homens foram presos pela Força Verde no domingo (28), ao serem flagrados com matérias de caça e pesca predatória as margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa.
Segundo informações da Policia Militar, durante patrulhamento aquático no Rio Tibagi, Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, policiais ambientais abordaram um acampamento onde estavam dois homens (29 e 56 anos), sendo constatado a pesca com a utilização de materiais predatórios, impedimento da regeneração natural de vegetação nativa, mediante a edificação de rancho para pesca em Unida de Conservação – Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, as margens do rio Tibagi e ainda o porte irregular de arma de fogo.
Ainda segundo informações da polícia, foram apreendidos 2 espingardas – calibre 20 e 32, 13 munições; 110 metros de redes e 4kg de pescados.
Os responsáveis receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 13ª SDP para a lavratura do flagrante, bem como autuados no valor de R$ 12.760,00.
Força Verde desmonta acampamento usado para pesca predatória no Rio Tibagihttps://t.co/lzb1o26GyQ pic.twitter.com/TSc6Xjmfu3
— Portal Agora 1 (@portalagora1) July 29, 2024