CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Força Verde apreende pássaros silvestres e arma de fogo em Palmeira

7 de Março de 2018 às 04:58

A Policia Ambiental apreendeu na terça-feira (06), na localidade de Poço Grande, na propriedade do Sr. P. V. F. H, uma Maritaca ( pionus maximiliani) em cativeiro sem registro do órgão ambiental competente.

Fato em que sendo lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Palmeira. A ave foi apreendida e será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná de Ponta Grossa para as providencias na esfera administrativa.

Em atendimento a denúncia, a equipe policial esteve em uma residência no bairro Rocio I, onde o morador, Sr J. S. Dos S. franqueou a entrada e apresentou 02 (dois) papagaio verdadeiro ( Amazônia à estiva), 01 (um) sabiá-poca (turdus amaurochalinus), os quais apresentavam características de alto grau de domesticidade, segundo este as aves estão com a família a mais de 10 anos.

Porém, o morador não possuía registro junto ao órgão ambiental. Diante do fato foi lavrado o Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Palmeira e será enviado cópias do boletim de ocorrência ao Instituto Ambiental do Paraná para providências cabíveis na esfera administrativa.

O morador foi nomeado depositário fiel provisoriamente até decisão da autoridade competente, tendo em vista as condições de domesticação das aves. Em atendimento a denúncia via 190 sobre a existência de ave silvestre em uma residência, a equipe policial esteve no bairro Rocio II, onde realizou a abordagem a Sra. N. M. H. que franqueou a entrada.

No interior da residência foi observado a existência de 03 (três) espingardas de pressão e ao verificar as mesmas foi constatado que se tratava de arma de fogo por adulteração para o calibre .22. Com a presença do Sr J. M. H. foi realizada a busca domiciliar onde foram encontradas 36 munições intactas de calibre .22, uma munição intacta calibre .28, uma munição intacta calibre .32, 07 (sete) munições calibre .28 deflagrada, uma munição calibre .36 deflagrada, um frasco com chumbo com 100 grama; um apito chama para caça; e 19 (dezenove) espoletas.

Em um cômodo nos fundos da residência foi encontrado uma ave silvestre denominado "pássaro preto". Diante do fato foi dado voz de prisão ao morador, informado seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Palmeira onde foi lavrado o flagrante.

A ave será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná para providências cabíveis na esfera administrativa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Falsa educadora é presa por uso de documento falso e exercício irregular da profissão 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

3.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

4.

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

5.

Falsa educadora é presa por uso de documento falso e exercício irregular da profissão 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

UEPG está entre as melhores da América Latina, aponta pesquisa

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia