Força Verde apreende mais de 200 mts de redes na represa do Alagados
Em atendimento a denúncia anônima de que pessoas estariam praticando pesca predatória utilizando redes e tarrafas na represa de Alagados, a equipe policial ambiental realizou patrulhamento aquático e encontrou 200 metros de redes armadas no local denominado Invernadinha.
Na sequência observou a presença de uma pessoa que ao visualizar a aproximação da equipe policial, se evadiu em direção a mata não sendo possível localizá-la.
Vídeo Policia Ambiental
No local foi encontrado um saco de ráfia com 80 metros de redes malhas diversas e ainda três tarrafas, ainda retiradas da represa 55 bóias loucas armadas com iscas naturais (peixes) com o objetivo de pesca de espécies como bagres e traíras.
Nenhum responsável foi localizado e todo material predatório foi apreendido e encaminhado ao Porto de Polícia Ambiental de Vila Velha onde foi destruído e será enviado para reciclagem.
Cabe destacar que o período de piracema se inicia em 01 de novembro e termina em 28 de fevereiro de cada ano. Sendo assim, a pesca está proibida nos rios da região e nas represas somente é permitida a pesca de espécies exóticas como “carpas” e “tilápias”. No entanto materiais como redes, espinheis, bóias loucas, fisgas e covos são considerados predatórios, portanto proibidos em todos os rios e represas da região.