Foragido da justiça por crimes de estupro é preso pela policia na região
Segundo a Policia Civil, o homem estava com três mandados de prisão em aberto.
Um foragido da justiça pelo crime de estupro foi preso pela Polícia Civil na tarde da ultima segunda-feira (25), em Arapoti, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a Policia Civil, a equipe policial realizou a prisão de um homem de 38 anos acusado de abuso sexual de adolescentes. Contra ele existiam três mandados de prisão, um expedido pela comarca de Itararé-SP; outro pela Comarca de Wenceslau Braz-PR e outro pela Comarca de Arapoti-PR.
Em Arapoti ele teria abusado de um adolescente em 2021 e, ao saber que a família tinha procurado pela Delegacia, fugiu da cidade.
Nas investigações, os policiais identificaram que ele já possuía passagens pelo mesmo crime e que havia agido de forma semelhante em outras comarcas. Desde então, os investigadores iniciaram as buscas na região para capturá-lo.
Foi identificado o veículo que ele estava usando e, na tarde de ontem, os investigadores localizaram-no na rodovia PR-092 e abordaram-no próximo ao posto da PRE, no local em que o D.E.R estava fazendo manutenção da pista de rodagem, impedindo que ele empreendesse fuga. Apesar de tentar oferecer resistência, foi imobilizado e preso.
Ele deverá responder pelos três casos que chegaram até às autoridades, porém é possível que, em razão da natureza do crime, possa haver mais vítimas que não procuraram ainda pela Delegacia de Polícia, por isso a fundamental importância da prisão dele.