CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Ex-secretário de Finanças de Irati é alvo de operação do Gaeco suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

26 de janeiro de 2023 às 16:33

Publicidade
Ex-secretário de Finanças de Irati é alvo de operação do Gaeco suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro
Foto: MPPR
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, sete mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Irati e Rio Azul, no Sudeste do estado, no âmbito da Operação Premium, que apura possíveis atos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um ex-secretário de Finanças de Irati (Gestão 2017/2020) e uma construtora que mantém diversos contratos de engenharia com aquele Município. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Irati e cumpridas em localidades relacionadas aos investigados.

As investigações do Gaeco relacionadas ao caso tiveram início em 2019 a partir de representação do “Observatório Social”, entidade da sociedade civil organizada que contribui com a fiscalização do poder público, dando conta de possível recebimento de vantagem indevida pelo então secretário municipal a partir da construção de uma casa pela empreiteira.

Durante as investigações, foi possível obter indícios de que o agente político mantinha negócios privados com essa empresa e atuava de modo a favorecê-la enquanto gestor financeiro da Prefeitura. Também foram encontrados indícios de que a construtora pagou valores diretamente ao ex-secretário e a um familiar seu, bem como que essa empresa mantinha contatos com outros servidores públicos municipais como forma de conseguir informações privilegiadas e o direcionamento de licitações.

Balanço - Foram apreendidos documentos, HDs, celulares e cerca de R$ 16 mil na residência de um familiar do servidor investigado.

Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público pretende esclarecer o montante das vantagens indevidas recebidas pelo servidor público e aprofundar a investigação quanto às supostas relações ilícitas mantidas pela empreiteira com outros agentes públicos.


Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Leia também

Recém-nascido é abandonado em lixo de banheiro de aeroporto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

2.

População celebra o 7 de Setembro em desfile cívico na Avenida

3.

Flávio tem 48,5% no 2º turno; Lula, 43,1%; aponta pesquisa Veritá

4.

Quem era a médica encontrada morta em apartamento no Paraná

5.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Operário-PR castiga Londrina mais uma vez e encosta no G6 da Série B

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia