CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Ex-secretário de Finanças de Irati é alvo de operação do Gaeco suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

Por Redação

Ex-secretário de Finanças de Irati é alvo de operação do Gaeco suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro
Foto: MPPR
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, sete mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Irati e Rio Azul, no Sudeste do estado, no âmbito da Operação Premium, que apura possíveis atos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um ex-secretário de Finanças de Irati (Gestão 2017/2020) e uma construtora que mantém diversos contratos de engenharia com aquele Município. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Irati e cumpridas em localidades relacionadas aos investigados.

As investigações do Gaeco relacionadas ao caso tiveram início em 2019 a partir de representação do “Observatório Social”, entidade da sociedade civil organizada que contribui com a fiscalização do poder público, dando conta de possível recebimento de vantagem indevida pelo então secretário municipal a partir da construção de uma casa pela empreiteira.

Durante as investigações, foi possível obter indícios de que o agente político mantinha negócios privados com essa empresa e atuava de modo a favorecê-la enquanto gestor financeiro da Prefeitura. Também foram encontrados indícios de que a construtora pagou valores diretamente ao ex-secretário e a um familiar seu, bem como que essa empresa mantinha contatos com outros servidores públicos municipais como forma de conseguir informações privilegiadas e o direcionamento de licitações.

Balanço - Foram apreendidos documentos, HDs, celulares e cerca de R$ 16 mil na residência de um familiar do servidor investigado.

Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público pretende esclarecer o montante das vantagens indevidas recebidas pelo servidor público e aprofundar a investigação quanto às supostas relações ilícitas mantidas pela empreiteira com outros agentes públicos.


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

3.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

7.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia